Atendimento: 0800 - 970 - 9196 Deficiente Auditivo e de fala: 0800-727-2299

Notícias

Horário de verão de 2017 começa na primeira hora do próximo domingo (15)


À meia-noite de sábado, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vigora até 18 de fevereiro do ano que vem.

 

O horário de verão foi instituído com o objetivo economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar. A medida foi utilizada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

 

De acordo com a Empresa Luz e Força Santa Maria (ELFSM), a redução durante a mudança deve ser de cerca de 3,5% nos 11 municípios atendidos pela empresa no Noroeste do Espírito Santo.

 

“Toda essa energia poupada seria suficiente para abastecer durante um mês e meio uma cidade do porte de São Gabriel da Palha que possui cerca de 12 mil unidades consumidoras”, disse o assessor da diretoria, Henrique Coutinho.

  

Municípios atendidos pela Santa Maria:

 

Colatina

Marilândia

Santa Teresa

São Domingos do Norte

Governador Lindemberg

Alto Rio Novo

Vila Valério

São Roque do Canaã

São Gabriel da Palha

Pancas

Águia Branca