Atendimento: 0800 - 970 - 9196 Deficiente Auditivo e de fala: 0800-727-2299

Notícias

Diretor da ELFSM recebe homenagem do governador do ES


O empresário Arthur Arpini Coutinho, diretor-presidente do Frigorífico Frisa e da Luz e Força Santa Maria, recebeu nesta quarta-feira (04), do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, a comenda Jerônimo Monteiro, a mais alta honraria concedida a um cidadão capixaba, pelos trabalhos prestados ao Espírito Santo. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Palácio Anchieta.

A condecoração contou ainda com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; do secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca; da Casa Militar, Coronel Ferrari; e o da Educação, Haroldo Corrêa. 

O governador Paulo Hartung explicou que a entrega da comenda foi uma posposição do secretário Octaciano Neto. Hartung destacou que a homenagem é extensiva à família do novo comendador pela história de empreendedorismo em território capixaba.

“Essa homenagem simboliza alguns líderes que marcaram nossa história. É uma comenda que tentamos ser muito parcimoniosos, valorizando vidas e histórias de que influencia em nosso Estado e país. Estamos homenageando a sua família que tem uma história ligada ao ato de empreender, que não é fácil neste nosso país que é burocrático e dificulta quem quer trabalhar, produzir, gerar emprego e oportunidades”, disse.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, destacou a atuação do empresário no Espírito Santo. "O Dr. Arthur Coutinho tem uma grande participação no processo de industrialização no Espírito Santo. E uma importância não só para a os funcionários da Frisa, mas para todos os produtores rurais da bovinocultura. Hoje, o Estado consegue hoje industrializar maior parte da produção de carne bovina, suína, avicultura".

O homenageado contou um pouco da sua história e agradeceu a comenda. 
"Quero agradecer a homenagem que muito me emociona e ao governador Paulo Hartung. Ao apoio da minha família, minha esposa, meus filhos. Sou muito grato a presença de todas as pessoas que vieram e a tempo não via. Meu muito obrigado", disse Arthur Arpini Coutinho.