Atendimento: 0800 - 970 - 9196 Deficiente Auditivo e de fala: 0800-727-2299

Notícias

Santa Maria participa de projeto inédito no país para geração de energia solar


Colatina, a Princesa do Norte do Espírito Santo, é conhecida pelo belo pôr do sol, pela força da confecção para a economia e principalmente pelo calor excessivo. O que parece ser um ponto negativo irá beneficiar o município em um projeto inédito no Brasil.

 

Por causa da alta incidência solar, 250 residências receberão de graça a instalação de kits para a geração de energia solar. O município será o primeiro a receber o programa em todo o país. As obras foram iniciadas nesta semana.

 

A expectativa é economizar em 50% o consumo de energia elétrica nas casas atendidas pelo programa. Segundo o engenheiro da Empresa Luz e Força Santa Maria (ELFSM), responsável pela iniciativa, o investimento no programa de eficiência energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é de R$ 3 milhões.

 

Para receber a instalação do kit, a Aneel selecionou alguns critérios como a renda mensal e a proximidade das casas. O bairro Ayrton Senna é o primeiro a ser beneficiado.

 

Além da instalação e manutenção dos kits, quatro mil residências serão beneficiadas com a troca de lâmpadas incandescentes por LEDs, que possuem diversos benefícios como maior vida útil, custo de manutenção reduzidos e eficiência.